Como combater a acne

pelecuidados

Hey, migx, hoje vim dividir com vocês alguns segredos meus pra combater a acne. Quem me conhece há muito tempo sabe que eu sempre tive que conviver com os problemas de uma pele oleosa e com acne, nunca foi algo exagerado mas sempre me incomodou bastante e atrapalhou na busca por uma pele perfeita. Até o início desse ano a acne ainda me incomodava, mas eu resolvi adotar medidas drásticas e já posso perceber os efeitos. Essas medidas são:

 

  • Usar menos maquiagem

Eu sei que é algo muito difícil, principalmente quando a gente tem acne, por que o que queremos é esconder tudo com aquela base mara da Maybelline (vide resenha no canal), mas isso é um ciclo terrível, por que quanto mais você entope a pele de produtos mais acne você tem. A atitude que tomei foi brusca, eu resolvi me desafiar a passar duas semanas indo pra a faculdade sem nenhum produto na pele, mas nenhum mesmo, e nessas duas semanas eu já percebi a diferença, atualmente eu me acostumei e só passo o protetor e as vezes um pouco de pó pra sair de casa, mas a base eu já consegui abandonar no meu dia-a-dia. Você pode tentar ir se livrando das camadas de make devagar, não precisa fazer como eu, tá? kkkk Mas garanto que se você conseguir vai perceber o efeito mais rápido do que imagina.

 

  • Esfoliar a pele duas vezes por semana

Se você é dessas que como eu não tem tempo nem disposição pra passar sabonetinho no rosto todo dia de manhã uma boa opção é fazer uma limpeza profunda com um bom esfoliante duas vezes por semana ao menos. Eu tenho usado um da Mary Kay e também percebo que a pele fica muito mais limpa e isso sem dúvidas ajuda com a acne. Aqui tem a resenha dele que gravei há um tempo atrás.

 

 

  • Não ter preguiça de limpar a pele antes de dormir

Vou confessar que as vezes ainda durmo sem limpar o rosto kkkk, mas tenho feito isso cada vez menos e essa prática de limpar bem a maquiagem antes de dormir é muito importante para um pele sem acne. Se você tem preguiça de passar demaquilante e lavar com cuidado uma opção pra ir começando são lenços demaquilantes, é bom sempre tê-los a vista para não esquecer de usar. Eles são bem práticos e removem bem a maquiagem.

 

  • Evitar tocar no rosto ou espremer as espinhas.

Essa dica pode até parecer estranha, mas é muito importante. No tempo em que eu tratava acne com a dermatologista ela sempre falava para não ficar colocando as mãos no rosto pois a oleosidade e as bactérias presentes nas pontas dos dedos contribuem para uma pele com mais acne, portanto, se controle, nada de ficar tocando no rosto nem querendo espremer as espinhas, esse hábito é PÉSSIMO para a saúde da sua pele.

 

Então, menines, essas foram minhas diquinhas para ajudar a combater a acne, lembrando que se você tem em grande quantidade a melhor opção é sem dúvidas ir a um dermatologista que pode mandar fazer produtos para o seu caso em específico e até te dar remedios pro tratamento, dependendo do caso. Espero que tenham gostado, Beijos e até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *